O Instituto Brasileiro de Peritos (IBPTECH) surgiu em resposta à crescente demanda de ações judiciais na área empresarial.
Localizado no centro de São Paulo, na região da Avenida Paulista, o instituto dispõe de uma infraestrutura sofisticada, constituída por laboratórios especializados e equipamentos de alta tecnologia, empregados na elaboração de seus laudos e pareceres técnicos, os quais dão suporte a diversos processos judiciais.
Ao longo dos anos, com o crescimento do IBPTECH, o instituto ampliou suas atividades e passou a atuar em auditoria, consultoria e assistência técnica especializada, a partir da adoção de métodos multi e interdisciplinares, como da criação e aperfeiçoamento de metodologias periciais.
Na área de engenharia forense, passou a abranger outras especialidades, atendendo a disputas judiciais sobre patentes de sistemas de telecomunicação, monitoramento de cobertura e interferências eletromagnéticas, medição de ruídos, apuração de falhas em sistemas eletrônicos, análises de caixas pretas, reconstituição de acidentes e outras questões que envolvam perícias judiciais de alta complexidade.
Além disso, o IBPTECH tem se destacado nos âmbitos de Engenharia de Segurança Trabalhista e Ambiental, Computação Forense, Apuração de Fraudes, Perícias em Sons e Imagens, Grafoscopia, Fonoaudiologia Forense e Documentoscopia. O Instituto foi a primeira empresa no Brasil e quarta no mundo a ser reconhecida como auditora ISSO BSA Verafirm em gestão de ativos de software (SAM).
Nossos Serviços
O IBPTECH é o principal centro de referência em metodologia pericial e conjunto privado de laboratórios transdisciplinares abrangendo áreas como:
- Tecnologia da informação
- Engenharia elétrica
- Engenharia eletrônica
- Telecomunicações
- Engenharia de segurança do trabalho, insalubridade e periculosidade
- Engenharia ambiental
- Fonética e fonoaudiologia forenses
- Perícias em sons, imagens e vídeos
- Auditoria de software
- Questões técnicas sobre propriedade intelectual e direito autoral
- Monitoramento de Internet
- Avaliações econômico-financeiras em disputas tecnológicas.